
Paula Calil diz que médicos não são ‘vilões’ e defende diálogo entre CRM e Prefeitura

POR: admin
POSTADO EM: 13/02/2025
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), defendeu o diálogo entre o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e a Prefeitura de Cuiabá para o enfrentamento à crise na saúde da capital.
Segundo Paula, os médicos não devem ser vistos como “vilões” e a solução para o impasse deve ser construída em conjunto, por meio do diálogo.
Nesta semana, o CRM-MT discordou de algumas medidas anunciadas pela gestão municipal após a decretação do estado de emergência pelo prefeito Abílio Brunini (PL), como a liberação de atendimentos sem agendamento prévio nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Paula reconheceu a intenção de Abílio em resolver os problemas herdados da gestão anterior, mas destacou que a harmonia entre as partes é essencial para evitar ainda mais prejuízos à população.
“A saúde em Cuiabá enfrenta um caos, e o prefeito está tentando resolver. Mas os médicos não são os vilões. O caminho agora é o diálogo para que se chegue a um consenso sem prejudicar ainda mais a população”, afirmou.
A vereadora ressaltou que a crise na saúde se arrasta há anos e não será resolvida de forma imediata. Diante disso, colocou a Câmara Municipal à disposição para atuar como mediadora entre a Prefeitura e o CRM-MT.
“A saúde é a maior dor do povo cuiabano. Entendo ambos os lados, tanto do prefeito, que tem que resolver o problema da população, quanto dos médicos, e reafirmo que a Câmara está pronta para contribuir com soluções”, frisou.

Cuiabá está em estado de calamidade financeira, com prazo inicial de 180 dias, podendo ser prorrogado.
VEJA TAMBÉM


Temer vê com bons olhos possível candidatura de Janaína ao Senado.

Sob Max Russi e Dr João, AL terá duas novas secretarias; nomes estão em discussão interna

