
Sob Max Russi e Dr João, AL terá duas novas secretarias; nomes estão em discussão interna

POR: admin
POSTADO EM: 13/02/2025
A gestão do deputado Max Russi (PSB) como presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) contará com mais duas secretarias. A reportagem apurou na manhã desta quarta-feira (29) que duas superintendências ligadas ao social ganharão novos status para a administração do ex-prefeito. Atualmente, são 17 pastas de direção geral, entre secretarias e outros órgãos. Agora, o número passará para 19.
A Escola do Legislativo é responsável pelos cursos de formação e palestras ministrados pela ALMT, enquanto a Assembleia Social toca as parcerias com entidades não governamentais que prestam serviços sociais e de cultura. Ambas são vistas como estratégicas do ponto de vista eitoral porque exercem atividades diretas com a população, como se fossem parte do Poder Executivo.
REUNIÕES E NOMES
Na terça-feira (28), Max e o futuro 1º secretário, Dr. João (MDB), reuniram-se por horas para tentar fechar a equipe que vai auxiliá-los no biênio 2025-2026. O emedebista conseguiu emplacar seu chefe de gabinete, Carlos Alexandre Nunes, como próximo secretário-geral da ALMT.
A Secretaria Geral tem em seu guarda-chuvas as importantes Superintendência de Licitação, Superintendência de Planejamento Estratégico e Superintendência de Controle de Contratos e Convênios. Carlos é pessoa do núcleo de conança de Dr. João e o acompanha desde quando o médico se dedicava à Clínica de Hemodiálise.
O coronel Henrique Santos se encaminha para comandar a Secretaria de Comunicação Social. José Marques – assessor de imprensa de Max Russi – e a jornalista Michelle Moura são cotados para ser adjuntos. Ela seria indicação de Dr. João. Na Rádio da Assembleia, a jornalista Tatiane Medeiros é cotada para continuar no comando.
A atual secretária de Comunicação, Rosimeire Felfili teria sido convidada a integrar a equipe de Dr. João como secretária da Primeira Secretaria, cargo equivalente a qual ela ocupa. Max e Dr. João também aguardar as indicações de outros deputados que comporá a Mesa Direta para fechar todos os cargos ates sexta-feira.
VEJA TAMBÉM


Temer vê com bons olhos possível candidatura de Janaína ao Senado.

Vereador propõe criação de CPI para investigar empresa de estacionamento rotativo

